Comentários comentar

Der Kaiser @derkaiser - 1 mês atrás

Vi uma reportagem que câmeras digitais estavam em declínio vertiginoso por causa dos smartphones mas algo inesperado aconteceu e elas voltaram a vender novamente, claro que não como antes

Nao sou profissional, mas acho que é bem dificil comparar um celular topo de linha e uma camera fullframe

Der Kaiser @derkaiser - 1 mês atrás

sem duvida, por isso a noticia era câmeras fotográficas em geral, desde as compacta, semi e profissionais..

Câmeras DSLR estão em declínio por causa das mirrorless (o caso dessa), que estão vendendo muito por serem mais compactas, mais "inteligentes" em questão de foco automático, e outros benefícios... Eu tenho uma Canon R100, o modelo mais básico das Canon mirrorless, e gosto muito. As DSLR ainda são mais gostosas de usar para fotografia, mas as mirrorless são inegavelmente mais práticas no geral.

Der Kaiser @derkaiser - 1 mês atrás

entendi, não sabia desses detalhes, sou leigo mas aprecio a arte!

Sidnei @57rc1qrm - 1 mês atrás

E não dá pra comparar os recursos de uma profissional com a de um celular, mas os celulares intermediários já tem uma qualidade equivalente às digitais de entrada da década passada e os top tem sensores com uns 70% do tamanho das profissionais.

Der Kaiser @derkaiser - 1 mês atrás

em pixel sim, mas em qualidade eu não sei se concordo, tenho fotos dos anos 2000 de cybershot que a qualidade da img é incrível, mesmo tendo o tamanho em pixel da época tu vê que a iluminação as sombras não tem granulado nenhum

Sidnei @57rc1qrm - 3 semanas atrás

Eu me referi à qualidade mesmo. Uma Cybershot DSC-W350, por exemplo, tinha um sensor de 1/2,3" enquanto que um Samsung A56 tem um sensor de 1/1.56". Claro que as câmeras tinham funções como zoom optico mas é pouca coisa mais que isso.

Garrier @ck71usaa - 3 semanas atrás

parece que camera do celular sempre sai com uns filtros embutidos e hoje tudo tem essas merda de IA. na camera antiga parece que a foto saí crua, sei lá é outra sensação

erikk @erikk - 3 semanas atrás

Lá em 2010 eu só viajava com minha mirroless e minha Gopro, além do celular. Hoje viajo só com meu Galaxy ultra e já supre 99% da viagem, além de ser muito mais fácil de postar no Instagram, carregar na mochila/bolso, ligar na hora certa e manter tudo funcionando.
Claro que não sou profissional, apenas um amador.
Pra quem não tem como comparar, mas muito do conteúdo do Instagram já pode ser feito e muito bem feito apenas com iPhone pro / Galaxy ultra.
Pra fotos de estúdio , casamento, etc melhor câmeras profissionais mesmo

Thiago @thiagopereira - 3 semanas atrás

tenho uma t3i com umas 5 lentes, qeu vou vender, se alguem tiver interesse.

Daniel S @DanielSilver - 3 semanas atrás

Não sou nem perto de amador em fotos, mas na ultima viagem fiquei pensando, levo ou não a máquina.... Pensei sobre, olhei as fotos que já tiro com o celular, não levei a câmera, na volta vendi. Pra profissionais a camera mostra a diferença, mas pra mim usuário comum, que ia deixar a camera tudo no automatico, não muda tanto.