Vi uma reportagem que câmeras digitais estavam em declínio vertiginoso por causa dos smartphones mas algo inesperado aconteceu e elas voltaram a vender novamente, claro que não como antes
Câmeras DSLR estão em declínio por causa das mirrorless (o caso dessa), que estão vendendo muito por serem mais compactas, mais "inteligentes" em questão de foco automático, e outros benefícios... Eu tenho uma Canon R100, o modelo mais básico das Canon mirrorless, e gosto muito. As DSLR ainda são mais gostosas de usar para fotografia, mas as mirrorless são inegavelmente mais práticas no geral.
E não dá pra comparar os recursos de uma profissional com a de um celular, mas os celulares intermediários já tem uma qualidade equivalente às digitais de entrada da década passada e os top tem sensores com uns 70% do tamanho das profissionais.
em pixel sim, mas em qualidade eu não sei se concordo, tenho fotos dos anos 2000 de cybershot que a qualidade da img é incrível, mesmo tendo o tamanho em pixel da época tu vê que a iluminação as sombras não tem granulado nenhum
Eu me referi à qualidade mesmo. Uma Cybershot DSC-W350, por exemplo, tinha um sensor de 1/2,3" enquanto que um Samsung A56 tem um sensor de 1/1.56". Claro que as câmeras tinham funções como zoom optico mas é pouca coisa mais que isso.
parece que camera do celular sempre sai com uns filtros embutidos e hoje tudo tem essas merda de IA. na camera antiga parece que a foto saí crua, sei lá é outra sensação
Lá em 2010 eu só viajava com minha mirroless e minha Gopro, além do celular. Hoje viajo só com meu Galaxy ultra e já supre 99% da viagem, além de ser muito mais fácil de postar no Instagram, carregar na mochila/bolso, ligar na hora certa e manter tudo funcionando.
Claro que não sou profissional, apenas um amador.
Pra quem não tem como comparar, mas muito do conteúdo do Instagram já pode ser feito e muito bem feito apenas com iPhone pro / Galaxy ultra.
Pra fotos de estúdio , casamento, etc melhor câmeras profissionais mesmo
Não sou nem perto de amador em fotos, mas na ultima viagem fiquei pensando, levo ou não a máquina.... Pensei sobre, olhei as fotos que já tiro com o celular, não levei a câmera, na volta vendi. Pra profissionais a camera mostra a diferença, mas pra mim usuário comum, que ia deixar a camera tudo no automatico, não muda tanto.
Atenção!
Você precisa estar logado para compartilhar promoções e avalições!
Atenção!
Você precisa estar logado para comentar ou responder!
Vi uma reportagem que câmeras digitais estavam em declínio vertiginoso por causa dos smartphones mas algo inesperado aconteceu e elas voltaram a vender novamente, claro que não como antes
Nao sou profissional, mas acho que é bem dificil comparar um celular topo de linha e uma camera fullframe
sem duvida, por isso a noticia era câmeras fotográficas em geral, desde as compacta, semi e profissionais..
Câmeras DSLR estão em declínio por causa das mirrorless (o caso dessa), que estão vendendo muito por serem mais compactas, mais "inteligentes" em questão de foco automático, e outros benefícios... Eu tenho uma Canon R100, o modelo mais básico das Canon mirrorless, e gosto muito. As DSLR ainda são mais gostosas de usar para fotografia, mas as mirrorless são inegavelmente mais práticas no geral.
entendi, não sabia desses detalhes, sou leigo mas aprecio a arte!
E não dá pra comparar os recursos de uma profissional com a de um celular, mas os celulares intermediários já tem uma qualidade equivalente às digitais de entrada da década passada e os top tem sensores com uns 70% do tamanho das profissionais.
em pixel sim, mas em qualidade eu não sei se concordo, tenho fotos dos anos 2000 de cybershot que a qualidade da img é incrível, mesmo tendo o tamanho em pixel da época tu vê que a iluminação as sombras não tem granulado nenhum
Eu me referi à qualidade mesmo. Uma Cybershot DSC-W350, por exemplo, tinha um sensor de 1/2,3" enquanto que um Samsung A56 tem um sensor de 1/1.56". Claro que as câmeras tinham funções como zoom optico mas é pouca coisa mais que isso.
parece que camera do celular sempre sai com uns filtros embutidos e hoje tudo tem essas merda de IA. na camera antiga parece que a foto saí crua, sei lá é outra sensação
Lá em 2010 eu só viajava com minha mirroless e minha Gopro, além do celular. Hoje viajo só com meu Galaxy ultra e já supre 99% da viagem, além de ser muito mais fácil de postar no Instagram, carregar na mochila/bolso, ligar na hora certa e manter tudo funcionando.
Claro que não sou profissional, apenas um amador.
Pra quem não tem como comparar, mas muito do conteúdo do Instagram já pode ser feito e muito bem feito apenas com iPhone pro / Galaxy ultra.
Pra fotos de estúdio , casamento, etc melhor câmeras profissionais mesmo
tenho uma t3i com umas 5 lentes, qeu vou vender, se alguem tiver interesse.
Não sou nem perto de amador em fotos, mas na ultima viagem fiquei pensando, levo ou não a máquina.... Pensei sobre, olhei as fotos que já tiro com o celular, não levei a câmera, na volta vendi. Pra profissionais a camera mostra a diferença, mas pra mim usuário comum, que ia deixar a camera tudo no automatico, não muda tanto.