Comentários comentar

AnnaCast @AnnaCast - 22 horas atrás

Prezado, se você tem que perguntar isso, e principalmente, se você não pode perguntar isso no twitter, e tem receio de criticar um funcionário público, então acho que a resposta já está dada

Raphael @raphaelrt - 22 horas atrás

Avá!

jmmadruga @jmmadruga - 22 horas atrás

Chatgpt é você? Mais um ban?

Leão @Leao - 22 horas atrás

10/10

nole nole @NoleGoat - 21 horas atrás

Vc pode perguntar e criticar oq quiser q nao vai acontecer nada. Para de achar que vc é relevante.

AnnaCast @AnnaCast - 20 horas atrás

Tentei logar aqui, deu erro de conexão

Você certamente não é do Brasil

Dangelo @doncorleone - 20 horas atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. carai marcão, acordou poucas ideia hj. sextou depois dessa. hahahahahha

Kaio @Magaf - 19 horas atrás

Toma de graça

os políticos

Anderson @4ez8ujsh - 22 horas atrás

Obviamente que não. As desigualdades aqui são enormes. As oportunidades de crescimento como nação virão justamente da melhoria das condições de vida dos mais pobres, e sua inserção na economia.

kalungando @kalungando - 21 horas atrás

Então o governo é o responsável pela economia? pq quando vai bem o mérito cai no colo dos empresários, quando vai mal é culpa do governo.

Tem politico que fala em desigualdade e chega na hora é contra tudo que possa reduzir a desigualdade e claro tem os outros, que se calam e tb são contra tudo que pode reduzir a desigualdade.

E claro que tb tem os que falam e se importam com a situação e tem vontade politica para mudar e lutam por isso, são absurdamente atacados pelos outros obviamente.

Reduzir a desigualdade social, envolve a valorização da mão de obra, e imagina vc vota num politico que diz que tem que acabar com o salário mínimo, o que ele pretende, é que pessoa recebam menos ainda, uma hora ou outra o governo vai ter de separar os benefícios do salário mínimo, é muito injusto o trabalhador ser penalizado e ter de sustentar tudo isso.

GhostOso @ghostoso - 22 horas atrás

Politicamente justo para os políticos.

gabriel @gabrielbernardo - 20 horas atrás

Exatamente, a gente sempre vai se lascar de alguma forma, não importa quem entre lá

Fernando @phernando - 21 horas atrás

O lance dos políticos é se perpetuar no poder, zero interesse nos seus eleitores. O que eu gostaria de ver mais é o povo ser consultado, o Brasil simplesmente não faz plebicito, o que é bizarro.

Higor @hpimentel - 20 horas atrás

sério, peblicito no brasil? amigo brasileiro não dá conta de eleger ninguém por proposta, vai por torcida imagina decidir leis, o tanto de fake news e empresas\pessoas financiando pra mudar a opinião pública a favor dos seus interesses, isso aqui iria virar uma evangelistão, já tá quase assim com sistema representativo imagina com a maioria evangélica do país ditando as leis

gabriel @gabrielbernardo - 20 horas atrás

Concordo, na minha opinião, envolver religião na política só serve pra deixar o povo mais radical e cego.

Fernando @phernando - 19 horas atrás

Países de primeiro mundo usam muito e funciona muito bem. Temos que deixar de ser vira-latas e parar de esperar que os políticos decidam o que é bom pra nós, eles só pensam neles. Além do mais, dar direito ao cidadão de decidir o que é melhor pra ele faz parte da democracia e da sociedade, não é porque algo é ruim pra ti que não serve pra ninguém.

Higor @hpimentel - 15 horas atrás

o problema é uma parte mais engajada tentar impor algo pra todos. E sim funciona em países de primeiro mundo pelo nível de educação ser maior, ninguém vai votar em plebiscito sem avaliar as opções e se informar.

Fernando @phernando - 9 horas atrás

Com educação ou não eles ainda tem direito de escolher o que é bom pra eles, acho que o que tu sugere é que uma minoria decida pela maioria o que é melhor pra eles, que é o que acontece hoje e não me parece estar funcionando.

Maxwell @c75kx8xj - 21 horas atrás

Mudar uma coisa (Eleição todo ano).
O que o municipal fez de melhoria aqui na cidade esse ano, não tinha feito nos últimos 3 anos.
Dinheiro tem, não há como negar....

Host @hostepas - 21 horas atrás

Vocês nunca entenderão que a disputa não é para melhorar a situação do povo. É uma disputa de poder, e somente poder. Não haverá melhora ao cidadão, esse é a maior mentira que nos contam.

kalungando @kalungando - 21 horas atrás

O problema em sí não é a democracia, é que o povo aqui é burrinho mesmo, sempre é convencido a fazer M**** nas urnas, todos se preocupam com cargos do executivo e do legislativo que são importante quanto, votam de qualquer jeito.

Se o sujeito, não tem passado de ter ido pras ruas, não ter participado de movimentos, nem politico é , esses kras caem de paraquedas e só querem estar lá pelo salário e vender voto, tem comprometimento nenhum com causa alguma, se o brasileiro parar de votar nesses parasitas já ajudava.

Axl @ebsbcrru - 20 horas atrás

No meu ponto de vista não, mas se for do Executivo, Judiciário e Legislativo sim!

Carlos P. @cpsc - 20 horas atrás

Vou responder só a última pergunta: voto distrital. Reduziria muito essas palhaçadas de bancada disso, bancada daquilo e aumentaria a representatividade geográfica.

Hoje é fácil um, sei lá, caminhoneiro defender essa bandeira e ganhar voto de todos os caminhoneiros do estado. Aí o cara entra lá e só tem uma missão: votar a favor dos caminhoneiros. Com o voto distrital esse cara não seria eleito, pois precisaria ganhar de todos em um distrito específico. Menos lobby, mais representatividade.

Smith @perguntabesta - 20 horas atrás

Acabaria com a reeleição em todas as esferas.

Tem muito político de carreira por aí, gente que não serve pra nada além de ser um estorvo pro bolso dos contribuintes

Urso @ursoRarw - 19 horas atrás

Exatamente !!! Esse é o filme mais real
Idiocracy

Todo político vai ter renda igual a 5 salários mínimos. Como a mão.

Fernando @phernando - 19 horas atrás

Lembrei de uma coisa, sistema de legenda, acho ridículo, não sou partidário e não tenho essa visão dicotomizada e simplista de direita ou esquerda, é um absurdo eu votar em um candidato em específico e os votos que ele teve servirem pra eleger candidatos que não tenho qualquer simpatia, é bizarro isso.

Instigador @qnsfypc - 2 horas atrás

Isso já mudou

Alex @5rb3qgov - 17 horas atrás

Morei no Japão por uns 15 anos e advogo aqui no Br faz uns 15 anos também. O que eu vejo é uma mistura de problemas e não uma questão isolada. Primeiro é a educação. Eu to falando de educar de verdade e não simplesmente ter diploma. Os exemplos de países que renasceram é de sempre focam na educação (Alemanha, Japão, Coreia, etc). A geração atual vai se ferrar mesmo, não tem oq fazer, mas pelo menos o futuro não fica comprometido igual hoje em dia (e não é como se a atual geração não tivesse se ferrando já). Isso ta relacionado diretamente com educação e valores da população que reflete nos políticos eleitos. Segundo é a carga tributária altíssima e a corrupação e mal uso do dinheiro público que impede o uso nas coisas importantes. É comum carga tributária de quase 50%, como nos carros, e as pessoas já se acostumaram. Só que esquecem que esse nível de carga tributária em outros países é pra produtos que eles querem proibir a venda, como cigarro, bebida alcóolica, etc. É surreal. Além disso o governo usa de uma artimanha "matemática" para camuflar a alíquota do tributo. Um carro que vende por 100k e 50k são impostos, eles fazem propaganda falando que é "só" 50%. Ocorre que o correto seria apontar que tem um imposto de 100% do custo do produto, igual quando eles vão te cobrar. Se você produz um produto que o valor de venda é 50, eles vão apontar que você um imposto de 100% pra pagar, mas para enganar o consumidor, a lógica muda para já embutir o imposto na alíquota.

É o melhor país do mundo. Quem discorda é vira lata