Você me deu uma baita ideia aqui. Será bem mais prático esse elétrico (tenho as panelas apropriadas) do que o gás para fritar uns bifes dentro da churrasqueira e resolver o problema da fumaça.
Mas que baita mentira tu falou. Cara ele é muuuuito mais potente que um gas natural, se tiver uma panela de fundo triplo ou ferro, ele esquenta muito. Faço direto bife, e fica super com crosta e nada de carne fervida. Até se não cuidar e usar ele no maximo, queima muito rapido.
Por que a Quadrichama vence no bife?Recuperação de temperatura: Ao colocar uma carne fria na frigideira, a temperatura do metal despenca. A Quadrichama tem muito mais "força" (calor real disponível) para reaquecer a panela instantaneamente. O modelo de 1.200W vai demorar para recuperar o calor, fazendo o bife acumular água e "cozinhar" em vez de grelhar.Distribuição de calor: A Quadrichama do Brastemp Gourmand distribui o fogo em quatro direções, cobrindo o fundo de frigideiras grandes de ferro fundido ou aço inox por igual. As bobinas de um cooktop de indução de 1.200W costumam ser pequenas, concentrando o calor apenas no centro do bife.
Olha, eu uso direto, literalmente tenho um de indução 4 bocas da tramontina e um de 1 boca igual esse anunciado. E faço muito bife e todos ficam bem selados para a família toda. Mas se tu quer discordar de quem usa todo dia usando o chat gpt beleza.
Pedi pro Claude (não foi Gpt, desculpa) pra agilizar a resposta... mas o fato é que o cooktop de 1 boca 1200w AQUI nunca serviu pra deixar as carnes lindamente douradas. Experiencia REAL, não ia.
rapaz tem que aprender a usar o claude então kkk
pois segundo ele:
"Fogões a gás convencionais (chama aberta, sem vidro ou indução) têm eficiência térmica de aproximadamente 40% a 55%
A boca quadrichama da Brastemp tem o equivalente 3350 W de potência..."
fogões de indução passam os 1200w de potencia direto para o fundo da panela, a menos que tenha panela de baixa qualidade, sempre uso metade da potencia no fogão de indução aqui, ficando semelhante ao fogo alto de um fogão comum...
Dj, toca um pancadão aí
toca o sample de guitarra
Tenho dentro da churrasqueira, recomento de mais!
Você me deu uma baita ideia aqui. Será bem mais prático esse elétrico (tenho as panelas apropriadas) do que o gás para fritar uns bifes dentro da churrasqueira e resolver o problema da fumaça.
Fritar bife, só um pequeno por vez e olhe lá... perde temperatura e na verdade vai cozinhar! Não vai ficar dourado com a crostinha
Mesmo com panela inox fundo triplo que acumula calor?
Em 220v são 2000w, isso é transferido para o metal com o mínimo de perdas pelo que entendi dessa tecnologia.
Segundo a IA um queimador de fogão a gas tem potencia entre 1000w e 3000w, e só 40% dessa energia é aproveitada.
Mas que baita mentira tu falou. Cara ele é muuuuito mais potente que um gas natural, se tiver uma panela de fundo triplo ou ferro, ele esquenta muito. Faço direto bife, e fica super com crosta e nada de carne fervida. Até se não cuidar e usar ele no maximo, queima muito rapido.
Eu comparo com cooktop à gás modelo italiano quadrichama
Por que a Quadrichama vence no bife?Recuperação de temperatura: Ao colocar uma carne fria na frigideira, a temperatura do metal despenca. A Quadrichama tem muito mais "força" (calor real disponível) para reaquecer a panela instantaneamente. O modelo de 1.200W vai demorar para recuperar o calor, fazendo o bife acumular água e "cozinhar" em vez de grelhar.Distribuição de calor: A Quadrichama do Brastemp Gourmand distribui o fogo em quatro direções, cobrindo o fundo de frigideiras grandes de ferro fundido ou aço inox por igual. As bobinas de um cooktop de indução de 1.200W costumam ser pequenas, concentrando o calor apenas no centro do bife.
só de curiosidade, quanto custa esse quadrichama?
https://www.brastemp.com.br/cooktop-a-gas-brastemp-gourma...
mas dai tu ta comparando uma bodega de 2300 com um treco de 90 pila, NOVENTA PILA!!!
Olha, eu uso direto, literalmente tenho um de indução 4 bocas da tramontina e um de 1 boca igual esse anunciado. E faço muito bife e todos ficam bem selados para a família toda. Mas se tu quer discordar de quem usa todo dia usando o chat gpt beleza.
Pedi pro Claude (não foi Gpt, desculpa) pra agilizar a resposta... mas o fato é que o cooktop de 1 boca 1200w AQUI nunca serviu pra deixar as carnes lindamente douradas. Experiencia REAL, não ia.
rapaz tem que aprender a usar o claude então kkk
pois segundo ele:
"Fogões a gás convencionais (chama aberta, sem vidro ou indução) têm eficiência térmica de aproximadamente 40% a 55%
A boca quadrichama da Brastemp tem o equivalente 3350 W de potência..."
fogões de indução passam os 1200w de potencia direto para o fundo da panela, a menos que tenha panela de baixa qualidade, sempre uso metade da potencia no fogão de indução aqui, ficando semelhante ao fogo alto de um fogão comum...
dentro? eu tenho um do lado para eu fazer um arroz ou cozinhar batatas para maionese
Exatamente o que fiz
Tenho uma na churrasqueira tbm com uma frigideira de ferro fundido, frituras e tals tudo lá. Recomendo tbm.
radin de pilha com a antena torta
Tem cupom pra chegar nesse preço?
Eu também querendo saber estou.