Segura que vai chegar o Atto 2 da BYD por 149k. Motor híbrido flex, com autonomia total de 1000 km. Vai derrubar Creta e T-Cross, as montadoras estão desesperadas.
pra quem acha que o Diego falou besteira, olhem a noticia que saiu recentemente da VW estimando demitir mais de 50 mil funcionários na Alemanha, e anunciando corte de produção de vários carros que não estão vendendo na Europa e no mercado chinês... sem contar no lucro liquido deles que caiu absurdamente em 2025, e provavelmente 2026 será pior ainda, uma vez que um grande mercado deles que é o Brasil está migrando para os híbridos e chineses...
OBS: estou no meu oitavo carro da VW seguido, sempre comprei carros da marca, porém não dá mais, precificação deles é absurda de cara e acabamento péssimo, creio que esse será meu ultimo carro da marca.
estive pra comprar um elétrico, mas quando você olha, são muitos contratempos(tem gente que fica parado por falta de roda, o que é um absurdo insólito na minha opinião). só agora pesquisando fui saber que a bateria cai de rendimento em climas mais frios. é um tipo de carro somente pra cidade mesmo.
Foi o que sempre falei, possuo um híbrido pq faço uma viagem ou outra, se fosse só pra cidade ia sem medo de 100% elétrica, o conforto e economia que proporcionam vale a pena. Obviamente um ou outro vai ter esse contratempo de estragar uma peça que ainda não possua, mas não é um percentual mto alto pela qtde de frota atual.
Brasil é um país tropical, 2/3 do ano é quente. Tem Estados em que o clima é predominantemente quente o ano inteiro. A redução das baterias em dias frios são maiores em temperaturas abaixo de zero (um ou outro lugar do Brasil em um ou outro dia no ano... Não sei se chegamos a ter 15 dias abaixo de zero).
Então, quem sabe você não precise comprar um elétrico. A população do estado de São Paulo é maior que da Argentina, se vender bem lá então já vale a pena pras pessoas que vivem lá.
Mas não se engane, aqui em Passo Fundo tá tomado de elétrico, mesmo com temperaturas de zero grau. Ainda é um carro urbano excelente e que ainda permite fazer trajetos de 300km sem problemas.
Noruega e Finlandia são muito mais frios que o Brasil, e mesmo assim os carros elétricos estão entre os mais vendidos.
Isso não é um problema. Mesmo nos EUA onde nevar é comum, o Tesla Model Y está entre os mais vendidos também.
Qualquer bateria de qualquer tipo de equipamento.
As pessoas vão começãr a comprar smartphones movidos a que tipo de energia se a bateria do telefone perde eficiência em climas muito frios?
Só aceitar que terá menor desempenho e vida que segue.
Tem total razão. Isso vale para tudo. Geralmente é nos dias frios que a pilha do controle remoto começa a falhar. Já tive que trocar bateria da chave do carro em dia frio. Bateria antiga de carro dá mais problema em dia frio. E segue a vida...
O motor a combustão também tem temperatura ideal pra trabalhar e fica ineficiente fora dela. Pra isso serve o sistema de arrefecimento, que, aliás, as baterias das marcas líderes também têm.
A queda de desempenho varia de acordo com a situação:
- Frio leve a moderado (10 °C a 15 °C): A perda é de 5% a 10%, sendo quase imperceptível em condições normais de direção.
- Frio intenso (abaixo de 0 °C): A redução pode atingir de 20% a 40%, especialmente em percursos curtos na cidade, onde o carro precisa reaquecer a cabine e a bateria várias vezes.
Como disse o amigo aí em cima, o inverno no Brasil não é rigoroso todos os dias, além de que no decorrer do dia costuma esquentar.
Esses dados consideram o carro já em funcionamento ou uma condição inicial onde as baterias estão frias e sem o aquecimento gerado pelas correntes de carga e descarga? Não criaram nenhum sistema de aquecimento para a bateria?
E entre 0 e 10? Basicamente o inverno todo do RS e SC. Cara, olhei rápido aqui e teve mais de 50 dias com temperaturas negativas em cidades do RS em 2025 kkk
Eu li rapidão e entendi que ele estava falando "rodar" com o carro por autonomia baixa.
Se ele se refere ao step....... KKKKKKKKK esse cara parou no tempo.
Eu comprei um elétrico pra minha esposa. Usa todo dia para faculdade + afazeres diários.
Vou te falar que não faz falta em nada. Quando compramos, ficamos uns 4 meses sem carregador em casa (porque realmente não fazia falta). Ela abastecia sempre que ia fazer compra na Sams (inclusive lá, conseguia recarga mais barata que os demais lugares, pois fiz um cadastro como se fosse de uber).
Nunca chegou perto de ficar sem bateria. Aqui é frio também, acordei nos 8 graus hoje, por exemplo.
A questão é que você tem que entender a realidade de um elétrico. Se tu vai viajar, obviamente não vai aproveitar o melhor cenário do veículo. Mas para o dia a dia, dificilmente vai ficar na mão, uma carga dura quase 1 semana.
Agora, se você roda 300km por dia e pensa em comprar um 100% elétrico, aí o problema não é o veículo, é a pessoa kkk
Eu tenho um EX2 100% Elétrico a pouco mais de 7 meses e viajo todo mês cerca de 1300km (SP x Interior do RJ), além de outras viagens que já fiz com carro para MG, interior de SP, entre outras
Nunca tive dificuldade de carregamento e olha que peguei uns dias bem ruins de chuva, transito, viagem em carnaval, fim de ano.
Sobre a bateria não é cair de rendimento em climas frios, é que maioria dos carros elétricos utilizam no aquecedor do ar condicionado o sistema PTC que é um aquecimento por resistencia e isso, acaba por elevar o consumo do veículo.
Hoje o carro tá com 28 mil KM, e não me arrependo mesmo fazendo viagens
Estou vendendo o meu pra comprar um hibrido. Instalei o carregador aproveitando mudanças eletricas na empresa e não tenho o carro pra isso. Comprei a carroça antes do cavalo. Agora vou trocar pra aproveitar isso. E já estou de chinês a 4 anos. Vendendo um tiggo 7 com 5 meses de uso.
pessoal comenta essas coisas muito na emoção, e deixam o pensamento pra justificar algo que já escolheu. tava lendo mais, a média de garantia das baterias desses carros é de 100mil km. além daquilo que comentei antes, não acho admissível que possa ocorrer o fato de você não poder rodar no carro porque queimou um sensor da roda, e que em muitos casos as pessoas ficam sem rodar por semanas devido a isso. lembrando que grandes montadoras de motores a combustão ainda cometem erros absurdos de engenharia de motores, e mesmo assim colocam pra carros zero km. imagina uma tecnologia que ainda esta na primeira geração; o usuário paga pra testar o produto da fábrica.
Prius rodando desde 2000, Tesla Roadster rodando desde 2008 e na cabeça do cara é tecnologia recente ainda na primeira geração, vai vendo...
Já trocou seu telefone fixo por um celular? Cuidado com essa tecnologia recente aí viu, começou a ser vendido no BR só 10 anos antes do Prius começar a rodar no mundo.
Me parece que tem alguns equivocos na sua colocação.
A média de garantia de baterias é de 150 a 200 mil km ou 8 anos, e usualmente, ela não baixa muito após esse consumo.
O frio das baterias que vc relacionou no comentário anterior é frio EXTREMO, não é friozinho do Brasil. E ela se adapta relativamente bem ao frio EXTREMO, mas claro que não é como numa temperatura mais "normal".
Os carros hibridos e eletricos me parecem um custo beneficio muito superior ao combustão tradicional mas eu concordo e fico receoso quanto a reposição de peças e problemas comuns de marcas que ainda não estão tão bem estabelecidas. Quanto tempo pode ser necessário esperar para trocar uma peça é um problema sério...
Atenção!
Você precisa estar logado para compartilhar promoções e avalições!
Atenção!
Você precisa estar logado para comentar ou responder!
Esse ou o Hyundai i20? kkkk
editado em 24 de jun. de 2026 17:15Segura que vai chegar o Atto 2 da BYD por 149k. Motor híbrido flex, com autonomia total de 1000 km. Vai derrubar Creta e T-Cross, as montadoras estão desesperadas.
editado em 24 de jun. de 2026 20:17Vc tem razão. Esses dias eu estava andando na rua, olhei para o lado e vi uma montadora correndo sem rumo, desesperada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todos os alemon da VW pulando das pontes, eu vi huahauhauhau
Boa dica! Vi aqui que ele tb pe plugin. Gostei pelo preço.
Elétrico > Híbrido.
pra quem acha que o Diego falou besteira, olhem a noticia que saiu recentemente da VW estimando demitir mais de 50 mil funcionários na Alemanha, e anunciando corte de produção de vários carros que não estão vendendo na Europa e no mercado chinês... sem contar no lucro liquido deles que caiu absurdamente em 2025, e provavelmente 2026 será pior ainda, uma vez que um grande mercado deles que é o Brasil está migrando para os híbridos e chineses...
OBS: estou no meu oitavo carro da VW seguido, sempre comprei carros da marca, porém não dá mais, precificação deles é absurda de cara e acabamento péssimo, creio que esse será meu ultimo carro da marca.
Orra meu!
estive pra comprar um elétrico, mas quando você olha, são muitos contratempos(tem gente que fica parado por falta de roda, o que é um absurdo insólito na minha opinião). só agora pesquisando fui saber que a bateria cai de rendimento em climas mais frios. é um tipo de carro somente pra cidade mesmo.
Foi o que sempre falei, possuo um híbrido pq faço uma viagem ou outra, se fosse só pra cidade ia sem medo de 100% elétrica, o conforto e economia que proporcionam vale a pena. Obviamente um ou outro vai ter esse contratempo de estragar uma peça que ainda não possua, mas não é um percentual mto alto pela qtde de frota atual.
Brasil é um país tropical, 2/3 do ano é quente. Tem Estados em que o clima é predominantemente quente o ano inteiro. A redução das baterias em dias frios são maiores em temperaturas abaixo de zero (um ou outro lugar do Brasil em um ou outro dia no ano... Não sei se chegamos a ter 15 dias abaixo de zero).
Hoje deu -1 onde moro
No estado de São Paulo?
Não, divisa sc/pr
Mas bem nesse dia você vai precisar da autonomia máxima? E se precisar, a tendencia é ir pra um lugar menos frio, não?
E da temperatura negativa de madrugada.... pelo dia é positivo. Nego pensa que ra na Rússia
Então, quem sabe você não precise comprar um elétrico. A população do estado de São Paulo é maior que da Argentina, se vender bem lá então já vale a pena pras pessoas que vivem lá.
Mas não se engane, aqui em Passo Fundo tá tomado de elétrico, mesmo com temperaturas de zero grau. Ainda é um carro urbano excelente e que ainda permite fazer trajetos de 300km sem problemas.
Noruega e Finlandia são muito mais frios que o Brasil, e mesmo assim os carros elétricos estão entre os mais vendidos.
Isso não é um problema. Mesmo nos EUA onde nevar é comum, o Tesla Model Y está entre os mais vendidos também.
Mas o fato é que frio extremo impacta sim qualquer bateria de carro
Qualquer bateria de qualquer tipo de equipamento.
editado em 25 de jun. de 2026 09:09As pessoas vão começãr a comprar smartphones movidos a que tipo de energia se a bateria do telefone perde eficiência em climas muito frios?
Só aceitar que terá menor desempenho e vida que segue.
Tem total razão. Isso vale para tudo. Geralmente é nos dias frios que a pilha do controle remoto começa a falhar. Já tive que trocar bateria da chave do carro em dia frio. Bateria antiga de carro dá mais problema em dia frio. E segue a vida...
Bateria 12v de acessórios/partida sofre tanto no frio quanto no calor extremo. Uma vez a bateria foi pro saco num dia de 40 graus
O motor a combustão também tem temperatura ideal pra trabalhar e fica ineficiente fora dela. Pra isso serve o sistema de arrefecimento, que, aliás, as baterias das marcas líderes também têm.
A queda de desempenho varia de acordo com a situação:
- Frio leve a moderado (10 °C a 15 °C): A perda é de 5% a 10%, sendo quase imperceptível em condições normais de direção.
- Frio intenso (abaixo de 0 °C): A redução pode atingir de 20% a 40%, especialmente em percursos curtos na cidade, onde o carro precisa reaquecer a cabine e a bateria várias vezes.
Como disse o amigo aí em cima, o inverno no Brasil não é rigoroso todos os dias, além de que no decorrer do dia costuma esquentar.
Esses dados consideram o carro já em funcionamento ou uma condição inicial onde as baterias estão frias e sem o aquecimento gerado pelas correntes de carga e descarga? Não criaram nenhum sistema de aquecimento para a bateria?
Suas dúvidas estão respondidas no texto dele.
Aqui ontem deu -1 e máxima de 15
E entre 0 e 10? Basicamente o inverno todo do RS e SC. Cara, olhei rápido aqui e teve mais de 50 dias com temperaturas negativas em cidades do RS em 2025 kkk
Falta de roda você se refere ao estepe?
Eu li rapidão e entendi que ele estava falando "rodar" com o carro por autonomia baixa.
Se ele se refere ao step....... KKKKKKKKK esse cara parou no tempo.
Eu comprei um elétrico pra minha esposa. Usa todo dia para faculdade + afazeres diários.
Vou te falar que não faz falta em nada. Quando compramos, ficamos uns 4 meses sem carregador em casa (porque realmente não fazia falta). Ela abastecia sempre que ia fazer compra na Sams (inclusive lá, conseguia recarga mais barata que os demais lugares, pois fiz um cadastro como se fosse de uber).
Nunca chegou perto de ficar sem bateria. Aqui é frio também, acordei nos 8 graus hoje, por exemplo.
A questão é que você tem que entender a realidade de um elétrico. Se tu vai viajar, obviamente não vai aproveitar o melhor cenário do veículo. Mas para o dia a dia, dificilmente vai ficar na mão, uma carga dura quase 1 semana.
Agora, se você roda 300km por dia e pensa em comprar um 100% elétrico, aí o problema não é o veículo, é a pessoa kkk
Pooo mas vc acha que quem tem grana pra comprar q carro elétrico 0 nao tem pra comprar 1 roda e colocar no porta malas?
Eu tenho um EX2 100% Elétrico a pouco mais de 7 meses e viajo todo mês cerca de 1300km (SP x Interior do RJ), além de outras viagens que já fiz com carro para MG, interior de SP, entre outras
Nunca tive dificuldade de carregamento e olha que peguei uns dias bem ruins de chuva, transito, viagem em carnaval, fim de ano.
Sobre a bateria não é cair de rendimento em climas frios, é que maioria dos carros elétricos utilizam no aquecedor do ar condicionado o sistema PTC que é um aquecimento por resistencia e isso, acaba por elevar o consumo do veículo.
Hoje o carro tá com 28 mil KM, e não me arrependo mesmo fazendo viagens
Vc anda pesquisando errado caro colega.
Ora que melhora! Mas esse aí não melhora não, acho muito feio!
Na ora que tiver dinheiro eu compro
Prefiro o Fusca
Imbatível.
acho lindo o novo fusca, mas vw entrega pouco pelo que cobra.
Estou vendendo o meu pra comprar um hibrido. Instalei o carregador aproveitando mudanças eletricas na empresa e não tenho o carro pra isso. Comprei a carroça antes do cavalo. Agora vou trocar pra aproveitar isso. E já estou de chinês a 4 anos. Vendendo um tiggo 7 com 5 meses de uso.
editado em 25 de jun. de 2026 12:395 unidades por concessionária. tudo esgotado. não tem pra vender
pessoal comenta essas coisas muito na emoção, e deixam o pensamento pra justificar algo que já escolheu. tava lendo mais, a média de garantia das baterias desses carros é de 100mil km. além daquilo que comentei antes, não acho admissível que possa ocorrer o fato de você não poder rodar no carro porque queimou um sensor da roda, e que em muitos casos as pessoas ficam sem rodar por semanas devido a isso. lembrando que grandes montadoras de motores a combustão ainda cometem erros absurdos de engenharia de motores, e mesmo assim colocam pra carros zero km. imagina uma tecnologia que ainda esta na primeira geração; o usuário paga pra testar o produto da fábrica.
editado em 26 de jun. de 2026 14:10Prius rodando desde 2000, Tesla Roadster rodando desde 2008 e na cabeça do cara é tecnologia recente ainda na primeira geração, vai vendo...
Já trocou seu telefone fixo por um celular? Cuidado com essa tecnologia recente aí viu, começou a ser vendido no BR só 10 anos antes do Prius começar a rodar no mundo.
Me parece que tem alguns equivocos na sua colocação.
A média de garantia de baterias é de 150 a 200 mil km ou 8 anos, e usualmente, ela não baixa muito após esse consumo.
O frio das baterias que vc relacionou no comentário anterior é frio EXTREMO, não é friozinho do Brasil. E ela se adapta relativamente bem ao frio EXTREMO, mas claro que não é como numa temperatura mais "normal".
Os carros hibridos e eletricos me parecem um custo beneficio muito superior ao combustão tradicional mas eu concordo e fico receoso quanto a reposição de peças e problemas comuns de marcas que ainda não estão tão bem estabelecidas. Quanto tempo pode ser necessário esperar para trocar uma peça é um problema sério...